segunda-feira, 16 de agosto de 2010


A arte do Cosplay

Oi meus anjos estou sumida legal aqui né,rs. Sabe eu estava meio que de castigo mais isso foi bom, pois tive tempo de escrever bastante coisa legal pro Blog então vai ter post a semana toda (EEEEEEEBAAAAAAAAAAAA). Eu vi no Blog da Paulinha linda e sedutora o 100 Fireflies que ela me colocou na Aba de amigos obrigada Paula :D,e mais ta rolando um sorteio lá no Blog dela participem *-*. Bom mais vamos falar de Cosplay a famosa arte de ser o seu personagem preferido. Cosplay (em japonês: コスプレ, Kosupure?) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter". Eu amo ver a galera fazer Cosplay, mas nunca fiz, mas devo fazer em breve,rs.

O quê é Cosplay ?
Cosplay originariamente ligava-se a personagens de quadrinhos. Com o passar do tempo, contudo, foi-se tornando uma tradição e um hábito que se espalhou por todos os tipos de convenções, a envolver séries ou personagens, principalmente as de Jornada nas estrelas (Star Trek) e Guerra nas estrelas (Star Wars), no qual as pessoas fantasiadas tornaram-se atração principal, em concursos de fantasia e interpretações de cenas dos filmes ou episódios, o que permitia revelar talentos de nivel profissional. Rapidamente se espalhou pelo mundo todo, chegando na Comiket, famosa convenção realizada há anos no Japão, onde o termo se popularizou e se espalhou especialmente em eventos e encontros de anime, mangá e videojogos, respectivamente as animações e quadrinhos japoneses.


Pra que fazer o Cosplay ?
Cosplay é uma maneira de ganhar dinheiro, você pode pensar que é só uma diversão, porém tudo começou assim se divertindo e agora vale prêmios incriveis, como : Viagens pra Tôquio, Prêmios em Dinheiro e muito outros...

Eu amo ver as apresentações que as pessoas fazem, não sei se você já assistiu Anime, eu amos estes desenhos segundo os Japonêses Anime ou manga tem tudo que o japonês não tem. Meus desenhos preferidos são Yu-Gi-Oh!, Naruto, Hamtaro e Sakura!
e os Cosplay deles eu AMOO !

Confira algumas caractérizações : Click nas fotos pra Ampliar
 Sakura Haruno


Sakura Kinomoto

Kakashi

Viu como é legal, a caractérização é linda e eles são perfeitos parecem os personagens que sairam do desenho *-*. Beijos :D
4

4 comentários:

Stéphanie disse...

Acho isso bem maneiro ..
Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com

Mary disse...

Acho lindo, adorei a explicação doq é cosplay, de onde vem o nome, otimo post, bjss

http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

Paula disse...

Linda e sedutora? uiii! ahahaha.
Obrigada pelo carinho Flavinha! e obrigada por falar do sorteio tb :)
Bom, eu acho o maximo Cosplay! mta gente diz que nao teria coragem, etc e tals.. mas eu tenho coragem e ainda apoio! rs...
Ficaram o maximo essas fotos.

Beijos

Fran Codeco disse...

Acho que eu to começando a ter coragem de fazer, só falta um evento aqui perto né ?
se eu fosse fazer seria da Sakura ( mas a de Tsubasa ), ou da Yui ( de K-on ), mas tem outros que eu acho lindos *-*