sábado, 24 de julho de 2010


O espirro é igual em todos os lugares?

Não! HAHA

Por mais incrivel que pareça o espirro não é igual em todo luagar, aqui no Brasil nós usamos o Atchim Nos Estados Unidos é Atchoo! Indonésia é Hatchi Na Dinamarca Atju Letão: Apci Romenia: Hapciu.
A mais por que tia Flávia ? Bom isso é simples e pelo fato de que o idioma muda muito o som das nossas palavras.E você já reparou como a maioria das pessoas involuntariamente fecha os olhos ao espirrar? Uma das razões é que, ao cerrarmos as pálpebras, reduzimos o risco de que as partículas expelidas entrem em contato com os olhos durante o atchim. Saúde!

O ESPIRRO E SUA "RESPOSTA" EM ALGUMAS LÍNGUAS
Em português: Atchim - Saúde!
Em inglês: Atchoo! - Deus te abençoe!
Em indonésio: Hatchi - Bendito seja Deus!
Em dinamarquês: Atju - Poderá beneficiar-te!
Em letão: Apci - Isso é para sua saúde!
Em romeno: Hapciu - Boa sorte!

Bem antes de me despedir de vocês quero mandar um MEGA BEIJO pra Gabriela Aquino ela me adicionou no orkut e enxeu o Blog de elogios *-*, me emocionei sério! Muito obrigada Gabi :D

Beijos e Até a proxima :D
2

2 comentários:

Paula disse...

ahahah essa foi boa!
eu tenho uma tia que fala "whisky" qdo vai espirrar! e as vezes a gente inventa uns sons estranhos so pra zuar msm! rs..
adorei o 'hapciu' uehuehe!

beijos flavinha!

Vicky Doretto disse...

UAU

Adorei ^-^

quanta variedade *-*

bjus